No dia 14/09/2006, Luiz deixou o Barcelona FC e se apresentou ao chegou ao clube, onde fez história e participou diretamente da conquista de diversos Títulos e ganhou o status de ídolo do clube.
Em sua última partida oficial, realizada no dia 24/08/2007 às 17 horas, Luiz Fernando Albuquerque foi muito aplaudido pela torcida e retribuiu o carinho da melhor forma possível. FOi dele o Gol da classificação do Ikifla, que foi marcado aos 126 minutos de jogo e garantiu a permanência da equipe na copa "Boletos Bancários".
Veja abaixo como foi a última partida deste grande ídolo do Ikifla e gênio do futebol mundial.
Começa a partida!! E que bomba! Per-Åke Frisk disparou um míssel. Mas Fernão Urbano pega firme após a bola explodir no poste esquerdo. Depois de alguns bons dribles aos 5 minutos, Per-Åke Frisk conseguiu se colocar em situação de marcar. Para a tristeza dos torcedores do Laguna Sunrise, Per-Åke Frisk colocou a bola pela esquerda do gol.Fernão Urbano deve estar aliviado. O atacante do Laguna Sunrise tentou marcar o gol, mas a bola bateu no adversário e saiu pela linha de fundo. O arbitro marca escanteio aos 6 minutos que Eduardo Quadros irá bater. Sensacional cobrança de escanteio de Aílton Lucas. A bola tomaria o rumo das redes caso Fernão Urbano do Ikifla Futebol Clube não fizesse extraordinária defesa. Luizinho Castro do Ikifla Futebol Clube teve a chance de enterrar a bola no fundo da rede aos 9 minutos, mas ele pegou muito embaixo e a bola passou por cima do travessão. Após a perigosa cobrança do córner de Edmílson Marquez, Betinho Lira consegue segurar firme. Luizinho Castro chutou forte aos 12 minutos mas a bola passou por cima do travessão. Uma boa chance de gol. Betinho Lira Fez uma maravilhosa defesa de puro reflexo no chute de Luizinho Castro aos 14 minutos de jogo. Sylvest Schleisner recebeu um bom passe na área e chutou forte aos 16 minutos. Fernão Urbano pulou mas foi só por segurança, já que a bola passou bem acima do travessão. Per-Åke Frisk disparou um chuteque deve ter chegado a uns 200km por hora. Mas Fernão Urbano pega firme após a bola explodir no poste esquerdo. Aos 34 minutos, Sylvest Schleisner teve a oportunidade de marcar, mas pegou mal na bola e ela subiu muito. Aos 34 minutos de jogo o bandeira marca o escanteio a favor do Laguna Sunrise. O goleiro do Ikifla Futebol Clube corre em direção ao bandeira, indignado com a marcação, mas o auxiliar está convicto. Eduardo Quadros coloca a bola na marca para bater o tiro esquinado. Tá lá!!! Gooooooooool!! E é olímpico!! Mário Arósio colocou muito veneno na bola e mandou a bola pro fundo dos barbante de Fernão Urbano. O goleiro do Ikifla Futebol Clube estava mal posicionado. Placar alterado: 1-1. Decorridos 41 minutos de jogo, Sylvest Schleisner rouba a bola e finaliza com categoria, jogando a bola no canto esquerdo de Fernão Urbano. O goleirão nem viu a cor da bola. 2-1. Per-Åke Frisk chutou forte a gol aos 46 minutos mas a bola bateu no travessão e saiu. Um chance incrível de gol. Final do primeiro tempo e as duas equipes caminharam para o seu descanso antes do reinicio do jogo. Os torcedores do Ikifla Futebol Clube não pareciam satisfeitos com seu time atrás no marcador.
Começa o segundo tempo!! Per-Åke Frisk se jogou na grande área para tentar cavar um pênalti aos 48 minutos, toda equipe do Laguna Sunrise tentou pressionar para que fosse marcado pênalti, mas o arbitro mandou o lance seguir e aplicou cartão amarelo em Per-Åke Frisk por tentar induzi-lo. Aos 51 minutos, Aílton Lucas teve a oportunidade de marcar, mas pegou mal na bola e ela subiu muito. Apesar de ter colocado muito veneno na cobraça do escanteio, Per-Åke Frisk não conseguiu enganar Fernão Urbano , que agarrou firme a pelota. Marco De Lorenzi do Ikifla Futebol Clube teve a chance de enterrar a bola no fundo da rede aos 58 minutos, mas ele pegou muito embaixo e a bola passou por cima do travessão. Substituição no Laguna Sunrise. Entra Abel Paulista para a saída de Aílton Lucas. O atacante do Ikifla Futebol Clube é um jogador que sabe as malandragens do mundo da bola. Chutou a bola no adversário e cavou um escanteio, que será batido por Ernani Pitta após 59 minutos. Escanteios, geralmente, não são muito perigosos. Exceto quando Adolf Kübar consegue colocar muito efeito e enganar o goleiro adversário. E é isso o que ele faz!! Gol do Ikifla Futebol Clube!! Luizinho Castro pegou tão forte na bola que ela parecia uma bala em direção ao gol. Por sorte de Betinho Lira ela passou acima do travessão. O goleiro Fernão Urbano da equipe Ikifla Futebol Clube atuou brilhantemente na jogada quando Per-Åke Frisk chutou e a bola já estava entrando em seu gol, depos de um rápido chute de aos 68 minutos de jogo. Luizinho Castro chutou forte aos 70 minutos mas a bola passou por cima do travessão. Uma boa chance de gol. O goleiro Betinho Lira da equipe Laguna Sunrise deu uma bronca em seus companheiros aos 72 minutos de jogo, quando evitou de tomar um um gol contra. Alteração no Ikifla Futebol Clube: saiu Luizinho Castro para a entrada de Donatello Carvalho. Serginho Senna comete falta e recebe cartão amarelo aos 81 minutos. O juiz pede os jogadores que peguem leve, pois da próxima vez a punição será maior. A torcida teve a impressão de que o gol estava chegando quando Donatello Carvalho estava livre aos minutos, mas o goleiro Betinho Lira acabou com a festa fazendo uma boa defesa. Se Abel Paulista não tivesse pegado tão em baixo na bola aos 88 minutos, teria sido um gol. Ela passou bem acima do travessão. As duas torcidas tentaram empurrar seu time para a vitória, mas não teve jeito.O placar era de 2-2 ao final dos 90 minutos, o que forçou o tempo extra.
Começa a prorrogação!! Per-Åke Frisk chutou forte a gol aos 99 minutos mas a bola bateu no travessão e saiu. Um chance incrível de gol. Depois de uma confusão na zaga do Ikifla Futebol Clube, Sylvest Schleisner roubou a bola e ficou cara a cara com o goleiro. Fernão Urbano saiu bem e fechou o ângulo obrigando Sylvest Schleisner a tentar encobri-lo. A bola foi muito forte e passou por cima do travessão. Com o placar de 2-2 o juiz terminou o primeiro tempo da prorrogação. Os times aproveitaram para se refrescar um pouco.
Começa o segundo tempo extra!! Aos 115 minutos Abel Paulista chutou para, ao que parecia a um gol aberto, mas viu a bola chegando e Fernão Urbano se movendo rapidamente antes que a bola passasse entrasse no gol. Se Abel Paulista não tivesse pegado tão em baixo na bola aos 119 minutos, teria sido um gol. Ela passou bem acima do travessão. Aos 126 minutos de jogo, Luiz Fernando Albuquerque do Ikifla Futebol Clube' correu livre de seu marcador e tocou suavemente na bola por tras do goleiro Betinho Lira que não teve como defender. Betinho Lira deu uma bronca na sua defesa, mas o placar ja mostrava: 2-3. A torcida do Ikifla Futebol Clube ficou eufórica com a raça e determinação mostradas pelo seu time. Os jogadores dos dois times saíram de campo se cumprimentando pela equilibrada partida que foi jogada.
Luiz Fernando foi considerado o nome do jogo em sua última partida pelo Ikifla, um dia histórico para o clube, torcedores, jogadores e principalmente para o atleta.
Foi uma grande festa e para completar, no final da partida a diretoria do Ikifla fez uma última homenagem ao atleta, agradecendo por toda a sua contribuição e reafirmando a sua condição de ídolo do Ikifla Futebol Clube.Após o jogo Luiz Fernando Albuquerque se despediu de todos no clube e foi partiu para o seu novo desafio no Leitring FC.
Desejamos a ele muito sucesso neste novo ciclo e agradecemos por todas as alegrias que nos proporcionou enquanto defendeu as cores do grande Ikifla FC.

Nenhum comentário:
Postar um comentário